Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitação de Atualização da versão da plataforma Moodle

Para: Departamento de Educação a distância (DEAD) - Universidade Federal do Amapá

Vimos, através deste abaixo-assinado, solicitar ao Departamento de Educação a Distância da Universidade Federal do Amapá (DEAD-Unifap), que faça a atualização da versão da plataforma Moodle, ambiente virtual utilizado pela UAB (Universidade Aberta do Brasil) nos cursos a distância. Não sabemos exatamente qual é a versão do Moodle utilizada pelo Departamento, mas sabemos que é inferior a versão 3.5, versão mais antiga ainda aceita pelo App Moodle Android. Depois da 3.5, a versão do Moodle foi atualizada pelo menos 8 vezes. Atualmente os alunos não podem utilzar o App devido ao fato de a versão utilizada pela instituição estar obsoleta. A utilização do Moodle via App Android é imprescindível, especialmente porque mantém uma cópia offline do curso, recurso extremamente útil àqueles que residem em em regiões onde a internet é precária. Além disso, a versão utilzada pela instituição tem apresentado falhas com prejuízos ao desempenho dos alunos e ao curso em geral. (falhas no uso de comandos, impossibilidade de recuperação automática de senha, impossiblide de envio de notificação de atividade por email e etc). As versões atuais do Moodle vem com vários recursos novos e melhoramentos, que darão a professor e ao aluno uma melhor experiência de ensino e aprendizagem.
Assim, solicitamos a máxima urgência na atualização da versão desta plataforma, com a fixação de um prazo para que isso aconteça.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar