Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para alteração da forma de cálculo da nota de Recuperação no Marista JP II

Para: Marista João Paulo II

Prezados Coordenadores e Diretores do Colégio Marista João Paulo II,

Vimos por meio dessa Petição solicitar a alteração da forma de cálculo da nota de Recuperação, que atualmente se encontra da forma:

(NOTA DA AVALIAÇÃO + NOTA DA RECUPERAÇÃO) / 2 = NOTA FINAL DA AVALIAÇÃO


Motivação: tendo em vista se tratar do primeiro ano letivo totalmente PRESENCIAL após a pandemia e, tendo em vista a dificuldade dos alunos em se adaptarem de forma mais assertiva, concentrada e autônoma nos estudos. E tendo em vista a grande quantidade de alunos que se encontram de recuperação. Bem como pelos relatos de vários pais e alunos via grupos de whatsapp.
Nós, pais de alunos Marista, observamos a dificuldade dos alunos em obterem a média nas provas de recuperação da forma que se encontra atualmente.

Solicitação: Para tal, solicitamos os préstimos dessa escola em rever a forma de cálculo, sugerindo que seja retirada a MÉDIA(dividida por dois) , entre a nota de Avaliação e a Nota de Recuperação, sendo considerada a nota final a Maior Nota, sem dividi-la por dois. Dessa forma seria mais justo para os alunos nesse período tão delicado de transição.

Agradecemos a atenção e esperamos confiantes um bom retorno por parte do Marista João Paulo II.

Cordialmente,
Senhores Pais e Alunos Marista.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar