Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Um apelo à DEMOCRACIA.

Para: CRC Plano Piloto

Boa tarde, senhoras e senhores do CRC,

Viemos por meio desse manifestar nossa indignação com a falta de democracia do processo eletivo para Gerente de Cultura do Plano Piloto.

Entendemos a existência da lista tríplice, mas desde o começo houve um boicote notório com relação aos votantes. Alguns casos pessoas que se cadastraram exatamente como outras foram consideradas inabilitadas, mesmo cumprindo todos os requisitos.
Uma movimentação que fez com que o número de votantes não impedisse a comissão de colocar o próprio candidato previamente escolhido dentro da lista tríplice, anulando por completo o processo democrático, uma vez que pessoas moradoras do plano piloto, com comprovante de atuação cultural foram impedidas de escolher um representante.

A candidata mais votada teve o TRIPLO de votos da segunda colocada o que comprova sua excelente atuação cultural e o trabalho em sua campanha como candidata.

Devemos também citar o completo despreparo da candidata escolhida para posse que, além de ter feito uma campanha medíocre, conseguindo apenas 5 votos, não se deu nem ao trabalho de ler o edital, com isso, não sabia da possibilidade de votar em si mesma. O que constava no edital.
Parecia até que ela já sabia que seria escolhida...
Sem dizer que um dos membros da comissão, durante a assembleia mencionou que a candidata era amiga pessoal dele.

Nós, votantes, artistas, pedimos um posicionamento a respeito da escolha, afinal ficamos por quase 3 horas em uma reunião para votar em uma pessoa que nos representasse e ao final termos nossos votos e tempo jogados ao vento.

Não é possível que alguém que não leu o edital seja considerado mais preparado que alguém que fez uma campanha impecável e, além de cumprir todos os requisitos, conseguiu o apoio dos artistas da RA Plano Piloto com 15 votos.

A decisão do CRC mostra que, diferentemente das propostas de campanha, os artistas locais não serão valorizados, afinal nossa voz não tem peso.
Aguardamos um posicionamento,

Abaixo assinado,
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em segunda-feira, 4 de julho de 2022

    Obrigada! Já terminamos de receber assinaturas e vamos mandar o arquivo para o CRC.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
123 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar