Pela colocação de lombas redutoras de velocidade :: Rua Padre Luís Francisco Germano, Lousa.
Para: Para: Dirigido ao Executivo e à Assembleia de Freguesia da Lousa e à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Loures
ABAIXO-ASSINADO
Pela colocação de lombas redutoras de velocidade :: Rua Padre Luís Francisco Germano, Lousa.
Exmo. Senhor Presidente, venho por este meio informar a necessidade da colocação de lombas redutoras de velocidade junto ao número 27 da Rua Padre Luís Francisco Germano, Lousa.
A situação é a que passo a expor:
Não existe, junto ao número 27 da Rua Padre Luís Francisco Germano NENHUMA SINALIZAÇÃO VERTICAL de 50 km/h, onde esse limite de velocidade é frequentemente ultrapassado e ignorado pelos condutores.
As lombas redutoras de velocidade neste local fazem todo o sentido uma vez que verifico que os veículos circulam nesta rua a uma velocidade excessiva e em incumprimento com a lei.
Regra geral, os habituais utilizadores da Rua Padre Luís Francisco Germano, verificam que, em caso de colisão, os veículos circulam em excesso de velocidade, isto, num local onde por vezes costumam estar residentes e/ou visitantes, especialmente crianças.
Ainda esta semana, presenciei uma situação em que ia existindo uma colisão e nesse caso poderiam ter sido magoadas pessoas das próprias viaturas e pessoas que se encontravam no NÃO existente passeio.
Pelo exposto, solicito a V. Exª uma averiguação do local para futura instalação das referidas lombas que fariam diminuir a velocidade.
Obrigado