Aprovação do PL 4041/2020
Para: População Afro-Descendente e Antirracistas
Entendemos que não há lógica, o local onde as Leis e Políticas de Ações Afirmativas são criadas, não apresentar uma composição de representantes, que reflita o que as Leis e Políticas de Ações Afirmativas, exatamente defendem. A existência de Inclusão Racial e Diversidade, compatível com a realidade étnica do país, em todos os segmentos da sociedade.
Desta forma, não tem lógica, o nosso Congresso Nacional e todas as nossas Casas Legislativas deste país, estarem em pleno 2022, com menos de 10% de representação da população negra brasileira na sua composição, passados 12 anos da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e 10 anos da aprovação da Lei das Cotas, 2 marcos de sucesso no universo das Ações Afirmativas, criadas exatamente por essas Casas Legislativas. E isso reflete negativamente em toda a sociedade, por causa do mal exemplo.
O PL 4041/2020 entende que a solução para este problema, se inicia nos Partidos Políticos, passando a ofertar ao eleitorado, uma quantidade maior de candidatos negros (pretos e pardos) em todas as eleições, compatível com a divisão étnica de cada região, o que fará o eleitorado não só se acostumar com um ambiente de votação mais plural e diverso, como também perceberão com o tempo, que existem boas opções para voto, independente da cor da pele.
Desejamos coletar adesões suficientes para, com a ajuda do Movimento Negro Organizado, pressionar os nossos Deputados e Senadores a colocarem em pauta este PL 4041/2020 e aprovarem, dado a sua importância para a sociedade brasileira como um todo.
Assine este Abaixo-Assinado e contribua para a criação de um Brasil mais justo e melhor, com mais negros na política.
Afromais Soc. de Inclusão Afro-Brasileira.
www.afromais.org