Desafetação do Palácio Imperial de São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ

Para: Público geral, governo federal etc.

O estado de abandono do Palácio da Quinta da Boa Vista, localizado no bairro imperial de São Cristóvão, zona norte do município do Rio de Janeiro, é de conhecimento de todos, sem nenhum plano publicamente divulgado de restauração, conservação e, mesmo antes de seu incêndio, não havia um sistema correto de preservação desse bem de uso-fruto da população do estado do Rio, diante disso requeremos a desafetação do imóvel do Palácio Imperial da Quinta da Boa Vista, devolvendo para os seus proprietários originais, a família Orleans e Bragança representados na pessoa do chefe da Casa Imperial do Brasil.

Requeremos o palácio para moradia da familia imperial e uso-fruto de programas culturais e divulgação da historia de seus ancestrais e do Brasil de maneira integral, como é feito pela fundação Museu Imperial de Petrópolis, mantendo as dependencias do parque da Quinta da Boa Vista de uso público.