Pedimos urgente a troca de coordenador da 7ª CRE.

Para:  Prefeitura e Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro

À Secretaria Municipal de educação e a Prefeitura do Rio de Janeiro

Pedimos urgente a troca de coordenador da 7ª CRE.
Nós pais temos vários motivos:

Falta de retorno/respostas das reclamações do 1746; Falta de retorno dos questionamentos via ouvidoria;

Falta de organização na distribuição de estagiários (escolas com vários e outras bem próximas sem nenhum);

Escolas com deficiência na secretaria, e nos agentes;

Escolas sem manutenção preventiva e em péssimas condições;

Escolas ainda não climatizadas, embora os aparelhos de ar condicionado tenham sido comprados a anos. Coordenadora nunca disponível;

Falta de merenda, vários alimentos não estão sendo ofertados embora apareçam no cardápio divulgado pela Secretaria. (desjejum e lanche sendo servidos sem nenhum alimento líquido, apenas biscoito ou pão seco);

Escolas sem vários professores desde o início do ano, inclusive anos finais do Ensino Fundamental 2;

Por que não tiram alguém da CRE para dar aula? Como a própria coordenadora sempre faz questão de falar: " somos todos professores ".
Temos salas na 7ª CRE lotadas de professores trabalhando, e as escola com falta deles.

Pedimos urgente que seja colocado alguém que tenha capacidade administrativa, essa gestão é simplesmente péssima.

Queremos uma solução Urgente!

A EDUCAÇÃO pede socorro!

Cabe ressaltar as funções das CREs, que por sinal não estão sendo cumpridas:

“As Coordenadorias Regionais de Educação articulam as orientações da secretaria com a comunidade escolar. Elas acompanham o dia a dia de cada uma das unidades escolares, desde o processo da matrícula, infraestrutura, logística, recursos humanos, alimentação e gestão pedagógica.”

Sr. Prefeito e Sr. Secretário de Educação chega de NEGLIGÊNCIA nas Creches, EDIs e Escolas Prefeito da Rede Municipal de Ensino.

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. ”
Paulo Freire