Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELO FIM DO RACISMO E DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER - AGOSTO LILÁS

Para: PARA TODOS AQUELES QUE SÃO CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO

No dia 21.08.2022, na cidade de Teresina – PI, 04 (quatro) advogadas identificadas foram violentamente agredidas pelo advogado de iniciais F. da S.. A agressão foi realizada em um grupo de WhatsApp denominado “OAB 2”, composto por 256 (duzentos e cinquenta e seis) membros, sendo todos advogados e advogadas. Na ocasião, as vítimas e seus familiares foram ameaçados de morte.

O advogado fez menção ao seu órgão genital e ameaçou a possibilidade de praticar o ato em desfavor de uma das vítimas, ato claro de apologia ao estupro. O tom ameaçador e o grau da conduta abalaram fortemente às vítimas e todos que estavam no grupo. O agressor também se utilizou dos seguintes xingamentos: “vagabundas, cachorras, pilantras, putas, raça ruim (palavra dirigida a uma das vítimas – mulher preta), escrotas, raparigas", entre outros. Todos esses atos de violência se deram em decorrência das advogadas intervirem e prestarem solidariedade à Advogada R.M., que estava sendo vítima de racismo, fortemente atacada e desrespeitada.

Após o ocorrido, as advogadas se dirigiram à Delegacia Geral de Teresina - PI e solicitaram as medidas cabíveis. Os crimes cometidos foram: ameaça de morte e de estupro, racismo, injúria racial, difamação e injúria. Foram inúmeras agressões de ordem racista, sexista e moral.

A violência de gênero é uma mazela social em crescimento constante no Estado do Piauí e no mundo inteiro. Todos os dias mulheres são violentadas, diminuídas e mortas pelo simples fato de serem mulheres. Diante disso, precisamos unir forças e combater o racismo, a misoginia, o machismo e o sexismo.

É com o objetivo de encorajar outras mulheres a exporem seus agressores, a não silenciarem diante de uma violência, e a não aceitarem ameaças e humilhações que estamos em busca dos nossos direitos e de todas as mulheres que foram/são vítimas.

Para isto, pedimos seu apoio com a assinatura desta petição como um dos muitos atos de enfrentamento à violência contra mulher e pelo fim de qualquer tipo de violência!

"Whatsapp" não é terra sem lei, queremos Justiça!

Pedimos sua assinatura nessa luta por uma sociedade mais digna!


BLENDA LIMA CUNHA
OAB-PI Nº 16633

FRANCISCA PATRÍCIA DE ALENCAR ARRAIS
OAB-PI Nº 12.837

JULIA MARIA ALVES BARROSO ARAUJO
OAB-PI Nº 20.000

RAVENA MENDES DA SILVA
OAB-PI N° 17265





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 24 agosto 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar