Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Momentum também deve pagar Taxas de Conservação e de Melhoramentos

Para: Momentum Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Ao comprar um lote nos empreendimentos da Momentum Empreendimentos Imobiliários, a pessoa automaticamente "contrata" a própria Momentum para ser a "administradora" do Empreendimento.

Na condição de administradora ela "impõe" os valores das Taxas de Conservação e de Melhoramentos, sem consultar qualquer proprietário ou as Associações.

Além de impor o valor da referida taxa, ela também impõe o "índice de correção monetária" dessas taxas, atualmente é o IGP-M, que todo mundo sabe disparou por causa da pandemia, fazendo com que o valor da Taxa de Conservação subisse absurdamente.

Recentemente ao ser questionado se ela (Momentum) paga as Taxas de Conservação dos seus lotes, foi respondido que "NÃO", pois não haveria lógica ela pagar Taxa de Conservação para ela mesma!

Apenas no Santa Bárbara Resort Residence a Momentum possui aproximadamente 3 mil lotes, se multiplicarmos este número pelo valor da taxa de conservação atual que está em aproximadamente R$ 385,00, daria o total de R$ 1.155.000,00 "por mês".

Sabemos que parte do valor da Taxa de Conservação é para a manutenção e outra parte para "remunerar" a Momentum pelos serviços prestados.

Ora, ela não precisa "pagar para ela mesma" a parte referente "ao pagamento dos seus serviços", porém, como ela também é uma grande beneficiária da "conservação", entendemos que também deve pagar a parte referente à "Conservação"! O belo "Cartão Postal" que ela tem com exibição dos loteamentos é graças aos valores arrecadados com as Taxas de Conservação e de Melhoramentos, sendo um fator essencial para ela no momento de fazer propaganda e "vender" seus lotes! Porém, ela não paga nem as Taxas de Conservação e nem as de Melhoramentos.

O fato dela não pagar tais taxas explica o motivo pelo qual insiste em manter a atualização pelo IGP-M, certamente se ela também pagasse já teria alterado para outro índice assim que o IGP-M começou a disparar, porém, se recusa a alterar, já que ele aumentou demasiadamente o seu "faturamento".

Por este motivo realizamos este abaixo-assinado requerendo que a Momentum também pague as Taxas de Conservação e de Melhoramentos, pois apenas os outros proprietários estão tendo gastos com a manutenção e melhorias que também beneficiam e muito a ela, sendo que ela, como administradora, não tem se preocupado com a situação dos proprietários que com tanta dificuldade tem feito os pagamentos de tais taxas.

Se você também entende que ela deve pagar tais taxas, assine este abaixo-assinado!

Ao assinar o abaixo-assinado você concorda que entremos em contato com você pelo e-mail ou celular para passar informações sobre o andamento deste abaixo-assinado e outras ações visando este mesmo objetivo.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar