Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Teste de cosméticos em animais

Para: Congresso Nacional

Teste de cosméticos em animais
Em 2021 foi publicado um vídeo chamado Salve o Ralph, onde mostra um pouco do que os animais que são parte de teste de cosméticos passam. Desde então o assunto criou muito mais visibilidade. No vídeo um coelhinho chamado Ralph conta como é a vida dele sendo usado pra testes, conscientizando as pessoas, mas infelizmente isso não é nem metade que muitos animais passam. Animais como ratos, coelhos, macacos e até mesmo cachorros são sujeitos a situações revoltantes, onde tem que lidar com muita dor e sofrimento, isso acontece porque devido ao que chamamos de especismo, que significa que o ser humano se vê de forma superior a outras espécies e por isso acredita que pode escravizar e explorar qualquer animal em benefício próprio. Para termos um pouco de noção do que acontece aqui vai um dos tipos de testes que são aplicados:

Teste de toxicidade:
Nesse teste, (talvez o pior deles se é que é possível) os animais são forçados a ingerir o produto por meio de um tubo na boca que vai diretamente até o estômago. Geralmente são utilizados os macacos por terem uma anatomia muito semelhante ao do ser humano. Pode causar dor, convulsões, diarréias, sangramentos e lesões internas. Mas o principal objetivo é levar o animal à morte, para se determinar qual a dose máxima que é suportável para o organismo. É conhecido como DL50 ( Dose Letal 50%), pois metade dos animais vão a óbito, o restante que sobreviveu é sacrificado.  

Se conseguirmos alcançar o Congresso Nacional, podemos proibir os testes em animais, Para isso pedimos a sua ajuda para assinar essa petição. Desde já agradecemos e esperamos que tenham entendido a causa
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 setembro 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico