ABAIXO ASSINADOS DE COARI - AMAZONAS
Para: Presidente da República Federativa do Brasil, Governador do Estado do Amazonas, Prefeito Municipal de Coari, Vereadores(as), Ministério da Saúde e Poder Executivo.
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. – Salmos 30:12.
Sabemos que saúde é um direito de todos e dever do Estado garantida na Constituição Federal de 1988.
Nesse sentido, nós abaixo subscritos solicitamos a devida atenção da sociedade e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para as seguintes demanda que surgem no dia-a-dia de quem necessita de atenção à saúde mental.
Seguem as principais demandas:
1. Distribuição de medicamentos às famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica atendidas pelo CAPS;
2. Mais profissionais na REDE do SUS do Município, principalmente na área de Médico Especialista, Psiquiatras, Pediatras, Neuropediatras, Neurologistas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos(as), Fonoaudiólogos, Técnicos de Enfermagem;
3. Mais profissionais na REDE do CAPS, principalmente na área de Médico Especialista, Psiquiatras, Pediatras, Neuropediatras, Neurologistas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos(as) Fonoaudiólogos, Técnicos de Enfermagem;
4. Mais dois CAPS;
5. Centro de Convivência;
6. Clínica Especializada para tratamento de pessoas com Transtorno Mental;
7. Clínica Especializada para tratamento de pessoas com Dependencia Química e Psíquica;
8. Um Hospital Psiquiatra para o município;
9. Consultas semanal e mensal com Psiquiatra e Psicólogos no CAPS;
10. CONCURSO PÚBLICO para Psiquiatras, Pediatras, Neuropediatras, Neurologistas, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos(as), Fonoaudiólogos, Técnicos de Enfermagem.
Lei 10.216 de 6 de Abril de 2001. Art. 3º É dever do Estado o desenvolvimento da política de saúde mental, a assistência e a promoção de ações de saúde aos portadores de transtorno mental, assim entendidas as instituições ou unidades que ofereçam assistência em saúde aos portadores de transtorno mentais.
A SAÚDE MENTAL É UM ASSUNTO URGENTE, TODOS PRECISAM COLABORAR!
Coari-AM, 26 de Setembro de 2022.
|
Já Assinaram
9
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|