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Abaixo Assinado Alunos Infantil III da Tarde – Infantil II E III da Manhã – Escola Salesianas de Gravatá

Para: Instituto Nossa Senhora de Lourdes - Salesianas - Gravatá -Pe

Apresentamos breve relatório dos fatos ocorridos a partir do dia 03/10/2022 na Escola Salesianas de Gravatá, nas turmas do Infantil III para ao final requerer:
No dia 03/10/2022, os responsáveis pelas crianças souberam de maneira informal da DEMISSÃO SUMÁRIA SEM EXPLICAÇÃO OU JUSTIFICATIVA DA PROFESSORA WEDJA que acompanha o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças há pelo menos 2 anos.
A situação tem gerado uma série de transtornos nas crianças e nas famílias. Crianças desestimuladas, rotina alterada, quebra no processo de aprendizagem, tudo isso no curso do ano letivo, há praticamente dois meses para encerramento do ano letivo.
Desde então não fomos informados por quem nossos filhos estão sendo acompanhados. Eles estão completamente abandonados no processo de letramento porque pelo que sabemos, a Coleção Girolhar da educação infantil vem com uma proposta didática diferenciada, e a grande diferença está na postura do professor, em como ele acredita na sua criança e possibilita experiências significativas. No professor que se lança junto no processo de descobertas, fazendo do processo de ensinar um aprender. Nessa perspectiva Girolhar é mais que uma coleção, é o compromisso de descortinar um jeito diferente e “desacostumado” de pensar e enxergar a educação. No caso, pelo que sabemos também, a única professora que fez o curso do projeto foi Wedja para formar as crianças do infantil II e III nessa fase de letramento 2022, INCLUSIVE PORQUE JÁ HAVIA TRABALHADO O PROJETO NO ANO LETIVO 2021 COM AS MESMAS CRIANÇAS, NA SUA MAIORIA. Sendo assim, a conclusão desse trabalho (LETRAMENTO) por Wedja é fundamental para nossos filhos.
Não é admissível que tal fato tenha ocorrido no mês de outubro e a escola até a presente data se negue a comunicar e motivar o ato formalmente aos pais, tal conduta é claramente uma situação que enseja a quebra do contrato de prestação de serviço educacional.
Para assegurar que os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças se efetivem, é preciso intencionalidade, planejamento e organização. Sempre com vistas a proporcionar experiências que promovam espaços para crianças Pesquisadoras, Potentes, Autônomas, tornando-se Protagonistas no seu processo de desenvolvimento.
Isto posto, solicitamos a reintegração imediata da professora Wedja ao infantil II e III, turmas manhã e tarde, Unidade De Gravatá-PE, e a participação dela como homenageada em todas as solenidades de formatura do ABC, sob pena de quebra de contrato e tomada das medidas legais cabíveis para o caso.




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