Análise Simplificada De Projetos Arquitetônicos no Município de Imbé
Para: Excelentíssimo Senhor Prefeito e Excelentíssimos Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Imbé/RS
Os Engenheiros(as) Civis, Arquitetos(as) e Corretores de Imóveis, que exercem suas atividades no Município de Imbé, se valem do presente para solicitar a instituição do procedimento de análise simplificada de projetos no Município.
Passando a considerar apenas os seguintes parâmetros urbanísticos no procedimento de análise: compatibilidade do uso da edificação com o Zoneamento Urbano, taxa de ocupação, afastamento das divisas, recuo frontal mínimo, afastamento lateral, altura da edificação, área do lote, acesso de pedestres e veículos à edificação, número mínimo de vagas de estacionamento e passeio público.
Assim, o interior das edificações deixará de objeto de análise nas residências unifamiliares urbanas e nas residências unifamiliares construídas em terrenos de condomínios urbanísticos.
O procedimento supramencionado já é adotado em vários Municípios do nosso Estado.
A sua instituição facilitará o trabalho dos profissionais e agilizará a aprovação dos projetos pelo Município. Aumentando a construção civil e consequentemente a arrecadação Municipal.
Segue anexo o decreto nº8.095/2020 do Município de Eldorado do Sul, que instituiu o procedimento de análise simplificada de projetos.
Na certeza de termos, nosso pleito atendido, encaminhamos este documento.