Movimento ITANHAÉM 500 ANOS
Para: População em geral
Movimento ITANHAÉM 500 anos
O Movimento ITANHAÉM 500 anos nasce como espaço de reflexão, diálogo e busca de alternativas para a construção de uma cidade melhor para todas e todos. Somos um Movimento pluripartidário do campo progressista e temos o propósito de intervir na política pública de nossa cidade.
Nosso objetivo – partindo do envolvimento efetivo de seus moradores e frequentadores – é conhecer, pensar, discutir e tornar realidade a Itanhaém que queremos. Nossa meta é começarmos agora e caminharmos para que ela seja a cidade que sonhamos em 2032, quando Itanhaém completará 500 anos.
São nossos princípios básicos:
- Democracia
O envolvimento efetivo das pessoas, equidade no acesso as políticas e equipamentos públicos e busca do consenso como parâmetros fundamentais para a discussão e tomada de decisões.
- Coletividade e diálogo
A identificação, discussão e atendimento das necessidades e legítimos anseios de todas as diversas vozes, grupos, organizações e territórios da cidade, com a participação de todas e todos.
- Valorização da diversidade e combate à discriminação
Respeito, valorização e inclusão da diversidade - cultural, social, étnica e de crença - como condição fundamental para a construção da cidade que sonhamos. Repúdio a qualquer tipo de discriminação e preconceito.
- Transparência
Agir com clareza de princípios e objetivos e disponibilizar, de forma satisfatória e acessível, dados e informações de nossas atividades, ressalvadas as informações confidenciais.
- Desenvolvimento e preservação
Melhoria constante das políticas públicas, áreas de lazer e equipamentos públicos com seu alcance garantido a todas e todos. Ações e iniciativas que sempre levem em conta a garantia dos direitos fundamentais, a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural e histórico da cidade.
Vamos juntos transformar queixas, reclamações e questionamentos dispersos em energia e empenho para mudarmos o que precisa ser mudado e construirmos juntos o que se faz necessário.
Assim, acreditamos, a vida de todos pode ser melhor neste nosso tão querido chão caiçara, chamado Itanhaém.
Contamos com a sua adesão e apoio a este movimento.
Itanhaém, 22 de outubro de 2022.
Signatários:
Adriana Silva Zaccarias
André Machado
Carlos Willians Jaques Morais
Cleide Rovai Castellan
Elaine Cristina de Jesus
Ernesto Bechelli
Ivelise Maria Salles Padovan Viudes
João Carlos Ferreira
João Viudes Carrasco
Maria Margarethe Andrade Lopes Pinheiro
Patrícia Moreira de Freitas Machado
Rosani Aparecida dos Passos Bechelli
Sandra Borsoi
Vinicius de Andrade Dias da Silva