Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Movimento ITANHAÉM 500 ANOS

Para: População em geral

Movimento ITANHAÉM 500 anos

O Movimento ITANHAÉM 500 anos nasce como espaço de reflexão, diálogo e busca de alternativas para a construção de uma cidade melhor para todas e todos. Somos um Movimento pluripartidário do campo progressista e temos o propósito de intervir na política pública de nossa cidade.

Nosso objetivo – partindo do envolvimento efetivo de seus moradores e frequentadores – é conhecer, pensar, discutir e tornar realidade a Itanhaém que queremos. Nossa meta é começarmos agora e caminharmos para que ela seja a cidade que sonhamos em 2032, quando Itanhaém completará 500 anos.

São nossos princípios básicos:

- Democracia

O envolvimento efetivo das pessoas, equidade no acesso as políticas e equipamentos públicos e busca do consenso como parâmetros fundamentais para a discussão e tomada de decisões.

- Coletividade e diálogo

A identificação, discussão e atendimento das necessidades e legítimos anseios de todas as diversas vozes, grupos, organizações e territórios da cidade, com a participação de todas e todos.

- Valorização da diversidade e combate à discriminação

Respeito, valorização e inclusão da diversidade - cultural, social, étnica e de crença - como condição fundamental para a construção da cidade que sonhamos. Repúdio a qualquer tipo de discriminação e preconceito.

- Transparência

Agir com clareza de princípios e objetivos e disponibilizar, de forma satisfatória e acessível, dados e informações de nossas atividades, ressalvadas as informações confidenciais.

- Desenvolvimento e preservação

Melhoria constante das políticas públicas, áreas de lazer e equipamentos públicos com seu alcance garantido a todas e todos. Ações e iniciativas que sempre levem em conta a garantia dos direitos fundamentais, a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural e histórico da cidade.

Vamos juntos transformar queixas, reclamações e questionamentos dispersos em energia e empenho para mudarmos o que precisa ser mudado e construirmos juntos o que se faz necessário.

Assim, acreditamos, a vida de todos pode ser melhor neste nosso tão querido chão caiçara, chamado Itanhaém.

Contamos com a sua adesão e apoio a este movimento.

Itanhaém, 22 de outubro de 2022.

Signatários:

Adriana Silva Zaccarias
André Machado
Carlos Willians Jaques Morais
Cleide Rovai Castellan
Elaine Cristina de Jesus
Ernesto Bechelli
Ivelise Maria Salles Padovan Viudes
João Carlos Ferreira
João Viudes Carrasco
Maria Margarethe Andrade Lopes Pinheiro
Patrícia Moreira de Freitas Machado
Rosani Aparecida dos Passos Bechelli
Sandra Borsoi
Vinicius de Andrade Dias da Silva








Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 outubro 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
22 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar