FALTA D'ÁGUA NA ESCOLA MUNICIPAL JORGE AMADO
Para: Secretaria Municipal de Educação de Salvador(SMED) e Gerência Regional de Educação de Itapuã (GRe)
ATENÇÃO!
A ESCOLA MUNICIPAL JORGE AMADO,FREQUENTEMENTE TEM AULAS SUSPENSAS POR FALTA D'ÁGUA. Algumas vezes, o tanque não foi abastecido por falta de fornecimento, outras vezes fizeram a lavagem das caixas d'água, em curto espaço de tempo e durante a semana, sem planejamento.
A Ouvidoria da SMED (Secretaria Municipal de Educação) já foi notificada via e-mail e apenas responde dizendo que encaminhou a demanda para a GRe (Gerência Regional de Educação); a GRe, por sua vez, também já foi cientificada da demanda.
Consideramos altamente prejudicial a suspensão de aulas nesta situação, uma vez que, as crianças já estão com déficit na educação durante a pandemia; são praticamente 3 anos com defasagem de conteúdos e de horas letivas durante o ano, às quais têm direito a no mínimo 200 horas letivas no ano, recebendo muito menos que isso.
Diante do exposto, propomos como solução a CONTRATAÇÃO DE UM PROFISSIONAL PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA E PROPOR A SOLUÇÃO DEFINITIVA, que pode ser a INSTALAÇÃO DE UMA OU MAIS CAIXAS D'ÁGUA EXTRAS para a unidade escolar. Desse modo, a escola teria uma quantidade reserva de água para ser usada sempre que a caixa principal estiver vazia ou não estiver suficientemente cheia para atender as demandas da escola. Ressaltamos ainda a importância de ter uma BOMBA D´ÁGUA, se necessário, para auxiliar no abastecimento destas caixas d´água.
Será que resolver o problema de forma definitiva é mais caro do que comprar carros pipas constantemente?
Em relação à limpeza das caixas d'água, entendemos que é uma ação importantíssima e necessária; contudo, PROPOMOS QUE ESSA LIMPEZA SEJA FEITA NOS FINS DE SEMANA, SEM A NECESSIDADE DE SUSPENSÃO DE AULAS.
A escola precisa de nosso apoio e as nossas crianças merecem respeito e uma educação digna! Contamos com a ajuda de todos!