Não a Demissão de Flauzino Antunes Neto

Para: Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Marcos Montes

O economista Flauzino Antunes Neto vem sofrendo uma perseguição implacável de chefes da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Esses conseguiram convencer uma junta inquisitorial a pedir a demissão sumária de nosso representante da categoria Sem praticar mal-feitos ou omissões, seus acusadores pegaram um motivo qualquer menor, e elevaram a um grau tal, que pudessem inventar uma narrativa de uma suposta irregularidade praticada por ele. Inassiduidade habitual durante meros dois meses de teletrabalho. Porque, supostamente, durante o seu teletrabalho, teria ido a um ou outro evento sindical e partidário. A junta inquisitorial aceitou ainda a falsa narrativa da acusação de que no período de teletrabalho não cumpria com tarefas a serviço do Ministério, e até teria fraudado seu estado de saúde e de não ser portador de doenças crônicas elegíveis ao teletrabalho. Isso não é zelo pelo Erário por supostas faltas não justificadas. Isso é perseguição política pura e simples. Apesar de Flauzino gozar de imunidade sindical. Apesar dos comprovantes apresentados sobre sua saúde, das provas de cumprimento das tarefas a ele ordenadas, e os resultados positivos em sua avaliação de desempenho. A motivação provável por trás desses chefes é que, por serem bolsonaristas, resolveram retaliar nosso colega, não por erros, má conduta ou ser insociável, mas simplesmente porque ele, além de exercer mandatos classistas e sindicais em defesa dos servidores e do conjunto das trabalhadoras e trabalhadores, foi primeiramente pré-candidato e, por fim, participou e se elegeu suplente de deputado federal por uma legenda tradicional da esquerda brasileira. A demissão está na mesa do ministro Marcos Montes e só depende da assinatura dele, sendo a autoridade final para a decisão e a opção de acatar o parecer ou não. Por isso, NÓS ABAIXO-ASSINAMOS, pedindo ao Ministro que, antes de sua decisão formal, leia o ignorado documento de defesa com atenção e receba em reunião uma comissão, e permita ser esclarecido sobre a verdade dos fatos para a justiça ser reposta.