*Reivindicação para evitar acréscimo relativo ao Seguro de Vida*

Para: Cooperativa Habitacional Vida Nova

Caros...
Vimos que no mês dê outubro/22 fomos comunicados referente ao acréscimo na parcela a partir de dezembro/22 para cobrir o reajuste do Seguro de vida, no qual não consta especificações em contrato, por este motivo reivindicamos que não seja acrescido o reajuste, pois ficará inviável mantermos as parcelas em dia se sempre seremos pegos de surpresa com todos os reajustes que acham cabível arcarmos.

Solicitamos também:
- Prestação de contas, que é de nosso direito, com detalhamento do que pagamos no mês (valor da parcela)
- A apólice do seguro de vida que foi contratada pela cooperativa com a seguradora desde o início e o comunicado da seguradora sobre o percentual de reajuste com índice e justificativa.
- Que mostrem o termo de obrigatoriedade de pagamento por parte do associado referente ao seguro de vida que não consta em contrato.

Visto que a cooperativa não possui sindicato e se trata de uma empresa transparente e idônea, solicitamos esclarecimentos e apresentação dos devidos documentos aos seus associados que justifique tal pagamento e/ou futuras alterações, assim evitamos futuros problemas.