Implantação linha ônibus bairro Bernardo de Souza até Centro Belo Horizonte
Para: Ilce Alves Rocha Perdigão; Prefeitura de Vespasiano; DER; Programa RMBH
Abaixo-assinado para criação de linha de ônibus dos bairros Bernardo de Souza e Serra Dourada até Centro de Belo Horizonte ou Savassi.
Para: Prefeitura Municipal de Vespasiano E Órgãos Competentes
A Excelentíssima Senhora Prefeita: Ilce Alves Rocha Perdigão
Da Cidade De Vespasiano Estado De Minas Gerais
O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Vespasiano , solicitam de Vossa Excelência uma linha De ônibus que atenda os bairros Bernardo de Souza , Serra Dourada, Gávea, Gávea II, Jardim Daliana, até pelo menos o centro de Belo Horizonte ou até a Savassi .
Tendo em vista que a criação dessa linha de ônibus irá beneficiar muitas pessoas pois é uma região de muitos condomínios e a maioria das pessoas dependem de transporte público até Belo Horizonte. Atualmente para chegar até o centro de Belo Horizonte o usuário de transporte coletivo precisa fazer baldeação na estação Morro Alto e não existe nenhuma linha de ônibus direta até o centro e para as pessoas que trabalham na região da Savassi, Lourdes, Santo Antônio são necessários utilizar três ônibus e 2 baldeações.
Na certeza de termos nosso pleito atendido encaminhamos este documento via e-mail assinado por todos os cidadãos para o seu gabinete.