Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Eu apoio o Dr. Allan Rendeiro

Para: Instituições ligadas a Justiça e Entidades de Classe.

Aos amigos que perguntaram por que do abaixo assinado de solidariedade a minha pessoa.
Fiz um pequeno resumo e aqui vai:

Há muitos anos tive a ideia de criar duas contas para divulgar pequenos vídeos de partos que eu realizava, pois muita das vezes os familiares dos pais dos bebês que eu fazia o parto, moravam distante e não tinham como ver as fotos. A ideia foi bem-aceita, por isso passei então, a utilizar as seguintes plataformas:
O FaceBook cujo endereço da conta é esse https://www.facebook.com/dr.allanrendeiro e mais recentemente o Instagram cujo endereço é este https://www.instagram.com/allan.rendeiro/
Com o passar do tempo fui ajustando as postagens e as adaptando aos pedidos dos pais, pois me resumi a filmar o recém nascido e seus pais. Nestes últimos dez anos cheguei a postar cerca de 5 mil pequenos vídeos.
Nos últimos anos, passei a adotar o seguinte formato: o Instagram com perfil fechado, sem acesso de terceiros não cadastrados, dependeria de autorização dos pais para acessar os vídeos, e se os pais autorizassem, tais vídeos seriam enviados para além do Instagram, ao FaceBook (plataforma aberta).
No FaceBook o formato é de uma página e nela publicamos os vídeos liberados pelos pais com autorização.
O vídeo é feito da seguinte maneira: após o nascimento, quando se encerra o procedimento obstétrico, filmo o recém-nascido por vezes eu, por vezes o pai ou acompanhante. durante o preparo e atendimento do bebê. Depois, quando finalizo totalmente o procedimento, filmo a Mãe e o Pai, sempre que possível.
Já em casa ou no meu consultório, faço o corte do vídeo e adiciono o som, muita das vezes mesclando o som ambiente a uma narração, dando o nome do bebê e alguns detalhes.
No dia 20 de outubro fiz um parto, e como correu tudo bem, após finalizado todo o procedimento médico, coletei as imagens e em casa editei o vídeo para postar no Instagram e no FaceBook. Assim foi realizado, tudo devidamente autorizado pelos pais da criança.
Em menos de uma hora da postagem do vídeo recebi uma comunicação do pai da criança, informando que haviam extraído o vídeo, que apareceu sendo divulgado pela plataforma DOL, com exposição da foto da Mãe, do Pai e do Recém-Nascido, sem o cuidado de ao menos colocarem uma tarja ou borrar a imagem para divulgar o vídeo.
Após conversar com o Pai, removi o vídeo do Instagram e do FaceBook, que apesar de não conter nada de extraordinário, estava sendo acessado diversas vezes.
O que aconteceu: provavelmente alguma das pessoas que tenho como confiáveis no Instagram - que é, repito, plataforma fechada, com perfil protegido e inacessível por terceiros -, fez o download do vídeo e o encaminhou ao DOL. que apesar dos pedidos formais dos pais só veio a remover o vídeo dois dias depois, permitindo a disseminação do mesmo para dezenas de outros órgãos de imprensa, causando constrangimento a mim e aos pais da criança, e expondo a todos de forma indevida, sem o cuidado, ao menos, de preservação da imagem das pessoas envolvidas, e principalmente, do recém-nascido.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar