Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Posicionamento da Arquidiocese de Belo Horizonte sobre as manifestações a favor da DEMOCRACIA.

Para: Vossa excelência bispo Walmor Oliveira de Azevedo

As grandes manifestações neste período eleitoral em defesa da FÉ, LIBERDADE, dos DIREITOS de TODOS. Manifestações contra o ABORTO, a favor da liberdade RELIGIOSA, e posso colocar com toda certeza da nossa FÉ CATÓLICA. Mas não tenho visto nossos representantes diáconos, padres e bispos se manifestarem. Onde está a CNBB em apoio ao nosso povo cristão.
O silêncio de vocês, não mostra nenhuma misericórdia ao povo brasileiro que está lutando por LIBERDADE E TRANSPARÊNCIA.
Precisamos, assim como fala o Catecismo da igreja Católica;
''§ 2239 – É dever dos cidadãos colaborar com os poderes civis para o bem da sociedade, num espírito de verdade, de justiça, de solidariedade e de liberdade. O amor e o serviço da pátria derivam do dever da gratidão e da ordem da caridade. A submissão às autoridades legítimas e o serviço do bem comum exigem dos cidadãos que cumpram o seu papel na vida da comunidade política.''
Coloco também as palavras do Santo Papa Francisco, em uma resposta a um jovem que o questionou sobre o papel dos padres, Diáconos e Bispos de nossa igreja Católica apostólica Romana, qual seria o posicionamento diante a política, o mesmo respondeu:
" Temos que nos envolver na política, porque ela é uma das formas mais altas de caridade".
Link abaixo testifica a veracidade da palavra do santo Papa.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.al.sp.gov.br/noticia/%3Fid%3D395143%23:~:text%3DSegundo%2520o%2520pr%25C3%25B3prio%2520Francisco%252C%2520%2522%2520a,%25C3%25A9%2520um%2520dever%2520do%2520crist%25C3%25A3o.&ved=2ahUKEwjImcC9uL37AhWiDrkGHZZGAPwQFnoECAkQBQ&usg=AOvVaw2fdjIwSNtSn2SpeR_qRzXj

Contudo pedimos a vossa excelência que nos ajude neste processo de luta pela DEMOCRACIA, enviando os padres e diáconos nas manifestações para que possam dá força, apoio e espiritualidade aos nossos manifestantes.
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 20 novembro 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico