Desassoreamento do Rio das Velhas no município de Rio Acima e desobstrução de bueiros

Para: Prefeitura Municipal de Rio Acima

Solicitamos ao Exmo. Prefeito Felipe Gonçalves dos Santos, juntamente com a secretaria de obras da Prefeitura Municipal de Rio Acima, providências quanto ao desassoreamento do Rio das Velhas no município de Rio Acima e desobstrução de bueiros. A solicitação se dá devido a enchente que ocorreu em janeiro de 2022, e devido ao grande volume de rejeito das mineradoras (que foi a ocorrência do fato a que tudo indica) que se encontra no leito do rio. As chuvas que estão ocorrendo nos últimos meses vem alagando as ruas devido aos bueiros estarem com grande volume de barro, o que faz com imóveis que se encontram no nível da rua sejam afetadas com a água decorrente do alagamento.
Solicitamos urgência quanto a situação, pois todo final e início de ano a população fica apreensiva, devido as fortes chuvas.