PELA REATIVAÇÃO DA LINHA DE ÔNIBUS BOTUCATU-ANHEMBI-PIRACICABA

Para: ARTESP / Prefeitura Municipal de Anhembi / Prefeitura Municipal de Botucatu / Prefeitura Municipal de Piracicaba / Viação Itaquerí Ltda.

Desde 1950 até o início de 2020 a cidade de Anhembi/SP foi atendida por empresa de ônibus intermunicipal que fazia o transporte de passageiros da cidade e dos bairros rurais próximos para Botucatu e Piracicaba e vice versa.
Anhembi situa-se à margem esquerda do Rio Tietê, confrontando-se com os municípios de Botucatu e Piracicaba.
Ocorre que no início de 2020 a Viação Piracema que era a concessionária dessa linha suspendeu o serviço e transferiu seus direitos à Viação Itaquerí.
Desde então a cidade e região não têm o atendimento desse serviço.
Em Fevereiro de 2022 a ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) informou que a Viação Itaquerí havia disponibilizado 2 veículos para atender a essa linha e que tais veículos estavam passando por uma vistoria feita pela própria ARTESP e que após essa vistoria receberiam a autorização para prestarem o serviço.
Até o momento a ARTESP ainda não efetuou a tal vistoria dos veículos, ou se a fez, a linha de ônibus ainda não foi reativada.
Assim, depois de constatar que o órgão responsável pelo transporte no Estado de São Paulo, as autoridades locais e a Viação Itaquerí não tomam providências reais para a reativação dessa linha de ônibus, que sempre foi primordial para estudantes, trabalhadores e população em geral da região, decidimos criar este abaixo-assinado para que os interessados se manifestem junto aos responsáveis para a REATIVAÇÃO URGENTE da tradicional linha de ônibus Botucatu-Anhembi-Piracicaba.