Implantação do PROGRAMA BILÍNGUE no Colégio Adventista de Vitória no ano letivo de 2023.

Para: Colégio Adventista de Vitória - Diretor Ivan Bueno

Em razão do Comunicado assinado por V. Sa. em 21.12.2022, por intermédio do qual foi informado aos pais o adiamento do início do “Programa Bilíngue” do ano letivo de 2023 para o ano letivo 2024, nós, pais de alunos matriculados no Colégio Adventista de Vitória, vimos por meio do presente, requerer que seja reconsiderada a decisão de adiamento da implantação do programa, tendo em vista que a informação constante na Carta de Matrícula, enviada pela escola em 21.09.2022, acerca da novidade da implementação de um PROGRAMA BILÍNGUE para o ano letivo de 2023, foi um fator decisório de muita relevância para a realização da matrícula/rematrícula no Colégio Adventista de Vitória, conforme trecho abaixo transcrito:

“Aqui estamos, terminando essa etapa e nos preparando para o ano letivo de 2023 que terá uma grande novidade, algo que irá colocar o Colégio Adventista de Vitória em um patamar de excelência e maior qualidade de ensino-aprendizagem para os alunos. Trata-se da implementação de um PROGRAMA BILÍNGUE, com ênfase na Língua Inglesa através de uma parceria com a International School, empresa de consultoria e assessoria, referência nesse segmento em todo Brasil.
O PROGRAMA contemplará cinco aulas semanais de Língua Inglesa, o fundamento é ensinar e pensar os conteúdos em duas línguas, por meio do Ensino Bilíngue. Ou seja, nossa premissa é que os alunos saibam ouvir, falar, ler, escrever, se expressarem em público e improvisar nas línguas portuguesa e língua inglesa, habilidades essas que são decisivas no futuro de cada um dos nossos estudantes.”

Pelo exposto, entendendo que a implantação do programa trará inúmeros benefícios para toda a comunidade escolar, bem como por já ter sido, previamente às matriculas, comunicado a todos os pais acerca de seu implementação, requer a reanálise desta Diretoria Escolar, juntamente com a instituição mantenedora, Instituição Adventista de Educação e Assistência Social Este Brasileira, a fim de que possa ser cumprido o PROGRAMA BILÍNGUE divulgado aos pais e alunos já no ano letivo de 2023.
.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado pelos pais abaixo listados.