Petição por Justiça e Responsabilidade

Para: Poderes da Republica Federativa do Brasil

Em face aos acontecimentos do dia 08/01/2023 em que Brasília foi tomada por cidadãos objetivando ações criminosas, tornando-os traidores da república, e sendo que esses mesmos cidadãos tiveram conivência, incentivo, apoio e/ou ajuda de autoridades públicas, e sendo que muitos desses mesmos cidadãos são atribuídos de responsabilidade e fé pública, além da preservação da normalidade e confiança nos poderes da república, é necessário atribuir a devida responsabilidade aos envolvidos. Esses grupos se formaram em situação não apenas de revolta pelas eleições contrárias à sua vontade, mas também contra a normalidade na execução dos direitos. São contrários à sociedade organizada, apresentando intolerância radical à religião, opinião política, ordem social civilizada e realidade assim como a ciência, são negacionistas e sociopatas envoltos por fascistas dissimulados.
Já enfrentamos o descaso que resultou na humilhante perda do museu nacional, na vida de milhares acometidos pela Covid, na intolerância pelas forças policiais e desprezo político pelas necessidades da nação. Esses grupos serão fomentados pelo Estado, permitindo a impunidade e fortalecendo a intolerância que resultará numa condição ainda maior de retrocesso a médio prazo, se não forem devidamente responsabilizados e punidos.
Não haverá punição se forem julgados pelos que os defendem, nem haverá justiça se essa for corrompida pela beneficie política de tolerância ao intolerável.

Há a necessidade da EXONERAÇÃO aos envolvidos, não apenas à cargos comissionados ou políticos, mas exoneração a bem do serviço público. Serviço público que não permite esses atos sob o risco de criar núcleos estatais criminosos.
Prisão julgamento e condenação dos culpados, assim como responsabilização pela destruição de bens inestimáveis à humanidade. Estamos novamente vendo a intolerância que destruiu bens tombados da mesa forma que foi destruído patrimônios da humanidade pelo mundo, rastejando sob nossas cabeças e somos ou inúteis ou inservíveis se permitirmos essas coisas à luz da nossa constituição.

Não houve um crime passível de sigilo em Brasília, nem com foro privilegiado devido à abrangência.
É necessário que os que fizeram questão de dar publicidade à esses atos, sejam publicamente citados e nomeados a fim de garantir apuração de responsabilidade.