Demissão Injusta - Sr. Nilson - Gama Santana
Para: Sra. Sindica do Prédio Gama Santana e GK ADMINISTRAÇÃO DE BENS S/S LTDA
Esse abaixo assinado é uma forma de protesto que encontrei para mostrar a indignação do fato que ocorreu no condomínio Gama Santana, localizado na Rua Amaral Gama, no. 350, Santana, São Paulo - SP, CEP: 02018-001, onde sou locatário do Apartamento 232.
Contarei abaixo a história e informo que circularei este abaixo assinado apenas para moradores proprietários e / ou inquilinos do prédio Gama Santana.
Mudei-me recente para o Gama Santana e a minha esposa sofreu um grave acidente no final de 2022, onde houve a fratura de múltiplos ossos do tornozelo, deixando-a temporariamente com a locomoção prejudicada, tendo que utilizar-se de cadeira de rodas e andador para a sua locomoção.
Apesar de termos cuidadores e a própria mãe da minha esposa auxiliando-a, o Sr. Nilson, na condição de auxiliar do Zelador do prédio, viu a situação em que a minha esposa encontrava-se e em seu ato de pura bondade, empatia, sentimento nobre de dor ao próximo começou, por conta própria, a levar o almoço de delivery que a minha esposa solicitava ao meu apartamento, sabendo da dificuldade que a mesma encontrava. Eu quando soube disso fiquei muito feliz, pois é muito difícil, nos dias de hoje, encontrar pessoas com bom coração que desejam ajudar ao próximo. Vale ressaltar também aqui no papel excepcional que todos os colaboradores do prédio Gama Santana tiveram com a minha esposa nesse período tão complicado de nossas vidas.
Pois bem, tudo nisso finalizou-se no dia 31/01/2023, com a volta do zelador de suas férias que, em seu primeiro ato como zelador, proibiu a prática, colocando uma burocracia para que a mesma volte a acontecer. Enviei, no mesmo dia, um e-mail protesto formal à Sindica , questionando a necessidade dessa burocracia toda, citando exatamente essa questão de empatia que todos os colaboradores do prédio tiveram de forma direta ou indireta com a situação da minha esposa, situação essa que qualquer morador ou pessoa deste prédio pode, por ventura, passar algum dia. Questionei também a Síndica também se ela gostaria, caso algum dia ela passasse por situação semelhante, ter este tratamento frio e burocrático imposto por eles. Enfim, a minha reclamação foi mais um protesto, do que realmente uma maneira de conquistar algum direito na base do grito.
Contudo, hoje 06/02/2023, me deparei com a notícia de que o Sr. Nilson foi dispensado de suas atividades e demitido, não sei ainda se por justa causa ou quebra de contrato de trabalho CLT, justamente por ele demonstrar empatia e afeto por um morador com necessidades especiais. Questiono você, morador, dono, inquilino do Gama Santana, isso é uma prática justa ? Isso foi saudável ? Ou foi perseguição ? Onde estamos vivendo ? Numa democracia ou na ditadura?
A síndica e a administradora GK não podem agir de uma maneira tão radical e drástica. Alguém pensou nas consequências dessa demissão, ao meu ver, de um colaborador fantástico que esse prédio possuía, com coração e afeto ímpar por moradores deste prédio ? Alguém pensou em sua família? Em seus filhos ? Em sua necessidade pelo emprego? O Sr. Nilson, até onde sei, não roubou, não vandalizou, não maltratou, não desrespeitou nenhum morador deste prédio. O seu único erro foi querer ajudar. O seu único erro foi ter um coração grande demais para a frieza de seus patrões, que diga-se de passagem, são eleitos patrões por votos dos proprietários dos apartamentos e/ou de inquilinos com procuração, para exercer as suas atividades.
Esse abaixo assinado vem, como uma maneira formal de protesto, dessa prática, ao meu ver, abusiva por parte dos detentores do Poder.
Ressalto que, os verdadeiros detentores do poder são os moradores, não a administradora, não a síndica.
Qual a mensagem que essa demissão me traz ? Ou melhor, traz aos colaboradores deste prédio ? Caso você não siga as normas a risca do prédio, você será demitido.
Caso você, morador inquilino ou proprietário do Gama Santana, leia e concorde com isso, peço que assine, deixe seu nome para formalização. Irei encaminhar, em caso de grande aderência, este abaixo assinado como forma de protesto à administradora GK e à Sindica de nosso prédio.