Pela construção de uma escola para os alunos do Colégio Estadual Rocha Pombo
Para: Ministério público de Araucária, Governo do estado, Secretaria de educação do estado do Paraná
Os residentes do Bairro Capela Velha, familiares e estudantes do Colégio Estadual Rocha Pombo, localizada no município de Araucária, Paraná, vem solicitar a atenção ao pleito aqui manifestado, observadas as considerações abaixo, afim de que o governo do estado, através das secretarias e órgãos competentes, diligenciem o mais breve possível, a construção de uma escola no bairro dessa comunidade.
O Colégio estadual Rocha Pombo, foi criado em 2017 e nunca teve sede própria, ficou em dualidade com o município, depois atendeu em um prédio desativado do CMEI Ipês e atualmente o Estado do Paraná alugou um bloco do Centro Universitário Unifacear para atender os alunos.
Atualmente, o Colégio Rocha Pombo conta com mais de 1000 alunos matriculados de Ensino fundamental e ensino médio que residem no bairro de Capela Velha e precisam, na melhor das hipóteses, se deslocar ao menos 5 quilômetros, até o atual endereço do colégio.
Marcos Bossoni, representante dos pais dos alunos do Colégio Rocha Pombo, explica que atualmente o bairro conta com escolas quenão atendem a demanda de matrículas, e seus filhos precisam pegar ônibos para estudar em um espaço locado que fica mais de 5km de distância do seu bairro.
“Nosso bairro, nossa comunidade cresceu muito, depois dessa mudança começa uma angústia para a família porque as crianças precisam se deslocar para estudar e o jovem fica sem apoio no momento que mais precisa. O município dispõe de um terreno e já deu sinal verde para uma liberação para o Estado”, segundo informações.