Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Senhor Prefeito, queremos portal detector de metal nas entradas das escolas.

Para: Prefeitura Municipal do Rio Grande - RS

Diante dos últimos acontecimentos, ficou clara a vulnerabilidade dos estabelecimentos de ensino, por consequência, das nossas crianças e adolescentes.
Infelizmente alunos, professores e funcionários no geral não têm segurança nas escolas, fato amplamente divulgado é o aumento de incidentes envolvendo armas de todas as espécies nas instituições de ensino no Brasil. Verifica-se que facilmente pessoas podem adentrar em escolas portando qualquer tipo de objeto, devido a não existir fiscalização que coíba de forma contundente a entrada desses objetos e em especial armas.
É importante que a prefeitura encare essa situação de frente, buscando proteger o bem mais importante do ser humano que é a vida. Portanto, considerando o significativo aumento de incidentes e ameaças nas escolas públicas, em especial dos últimos dias, conforme fatos incontroversos e amplamente divulgados, a instalação dos detectores de metais será de suma importância, visando inibir de forma a minimizar as estáticas da violência nas escolas públicas.
O objeto em questão demonstrou ser de grande resultado em aeroportos e instituições financeiras, e nossos maiores bens estão nas escolas deste município.
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 17 março 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico