Solicitação de melhoria na rede elétrica
Para: CEMIG
A comunidade do Distrito do Porto dos Mendes e região, no município de Campo Belo/MG, tem sofrido ao longo dos últimos anos com um fornecimento de energia elétrica inadequado, estando os níveis de tensão em desacordo com os limites definidos pelo PRODIST – Módulo 8, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, conforme medição realizada no segundo semestre de 2017 (vide anexo).
Cabe salientar que o Distrito é ponto turístico natural da cidade de Campo Belo/MG, por ser banhado pelo Lago de Furnas. Principalmente devido a isso, nos últimos anos tivemos um considerável aumento no número de residências e de visitantes no Distrito. No entanto, o sistema de fornecimento de energia elétrica ainda é monofásico, o mesmo de anos atrás.
Apesar de sermos cobrados pelo serviço, não é de hoje que sofremos com a falta constante de energia e quedas de tensão, que acabam provocando danos em nossos aparelhos elétricos e eletrônicos, especialmente em fins de semana, feriados prolongados e meses de férias escolares, quando aumenta o número de pessoas na comunidade.
Diante disso, nós, abaixo-assinados, moradores e rancheiros, proprietários de imóveis no Distrito do Porto dos Mendes, vimos por meio deste SOLICITAR que sejam tomadas providências com relação à melhoria e regularização dos níveis de tensão e a ampliação da rede de distribuição no Distrito do Porto dos Mendes e no seu entorno.