Vigilância/ Segurança para as Escolas Municipais e Estaduais de Ponte Alta do Norte
Para: Todos
Vimos através deste solicitar vosso costumeiro apoio em prol da segurança dos nossos alunos, professores e profissionais de Instituição de Ensino de Ponte Alta do Norte – SC, enquanto pais e familiares estamos preocupados com o cenário estadual e nacional a nível de ataque escolares e mortes das pessoas que ali fazem parte. Sabendo da sua atuação na polícia e principalmente apoio a classe trabalhadora e rede de ensino, preservando vida e segurança de ambos, vimos por meio deste requerer apoio e providências para que seja preservado a integridade humana dessas pessoas envolvidas, sugerimos guardas municipais que permaneçam no ambiente escolar antes da entrada dos alunos e até o fim do experiente dos profissionais, fazendo a segurança local, para que tanto os alunos, profissionais da educação, motoristas estejam em segurança nas escolas.
Como também sugerimos psicólogos nas escolas para que acompanhem crianças em vulnerabilidade social, devido ao grande crescimento de jogos mentais que estimulam ao terrorismo.
Sabemos que lugar de criança é na escola, por isso estamos preocupados com as situações e ataques escolares, pedimos retorno o mais breve possível.