REPUDIO A MOÇÃO EM FAVOR DAS ARMAS, APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE IMBITUBA.
Para: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE IMBITUBA
Na última sessão da câmara de vereadores de Imbituba, foi aprovada, com apenas dois votos contrários, uma moção de repúdio ao decreto do Governo Federal, para coibir a flexibilização e facilitação do porte de armas de fogo, para os CAC´s (colecionadores, atiradores e caçadores).
Nos últimos anos vimos o aumento dos casos de chacinas e mortes causadas por armas legalizadas, propriedade de pessoas que fizeram todos os processos legais e que mesmo assim, diante de situações corriqueiras, fizeram uso de suas armas para tirar a vida de outros. Massacres sem nenhuma justificativa, como o que aconteceu em um bar, por causa de uma partida de sinuca.
O número de acidentes envolvendo crianças, os feminicídios e os casos de tortura e humilhação com o uso de armas legalizadas, teve um crescimento exponencial nos últimos quatro anos.
Os limites eram de 5 armas para colecionadores, 15 para caçadores e 30 para atiradores.
Com a proposta do Governo Federal, o limite passa a ser de três armas por CAC, seja colecionador, caçador ou atirador. Os interessados devem apresentar "comprovação de efetiva necessidade" para a compra de uma arma.
No site da Câmara de Vereadores de Imbituba, você encontra o teor completo da moção.
MOÇÃO nº 06/2023
Ementa: Moção de Repúdio ao Presidente da República, Sr. Luiz Inácio da Silva, e ao Ministro da Justiça, Sr. Flávio Dino, pela emissão do Decreto nº 11.366, de 1º de Janeiro de 2023, que Limita Ações Relacionadas ao Tiro Esportivo e à Atividade de CAC.
Autoria: Vereador Eduardo Faustina da Rosa
DIGA NÃO AO ARMAMENTO DA POPULAÇÃO.
SE ARMAs GARANTISSEm A PAZ, NÃO SERIAM USADAS EM GUERRAS.