Mais Segurança em Nossa Escola
Para: Pais e Responsáveis dos Alunos da Escola Notre Dame Aparecida
Devido aos recentes acontecimentos com relação a violência sofrida contra crianças de idade escolar, os pais da escola Notre Dame Aparecida, preocupados com a segurança de seus filhos quando entregues ao horário de estudos, trazem, vários aspectos que estão deixando a desejar e trazendo preocupações quanto a segurança dos alunos.
Alguns dos assuntos trazidos de extrema relevância estão:
- Falta de catraca nas entradas com cartão e código pra entrar, visto que em outras escolas da rede Notre Dame já fazem uso desse sistema;
- Guardas/vigilantes armados em todas as entradas;
- Vigilantes que circulem no colégio em todos os andares;
- Cerca elétrica em muros em volta da escola uma vez que muitos deles são baixos e de fácil acesso ao interior da escola;
- Porta de detector de metais;
- Monitoramento por câmeras;
- Alteração da entrada e saída do Restaurante da escola, pois qualquer pessoa entra e sai com fácil acesso as salas e a toda a estrutura escola.
Mobilizados com a triste e lamentável situação em Blumenau-SC, viemos através deste abaixo assinado buscar o apoio dos pais e responsáveis dos alunos da escola Notre Dame Aparecida de Carazinho-RS para que apresentem, com urgência medidas de segurança para os estudantes.
Contamos com seu apoio.