Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Melhorias na Segurança da Escola PEI de PEDRO BARROS, MIRACATU-SP

Para: Prefeito Municipal Vinicius Brandão de Queiroz e Vereadores

ABAIXO-ASSINADO

Melhorias na Segurança da Escola
PEI de PEDRO BARROS, MIRACATU-SP

llmo (a) Sr (a)

Prefeito Municipal Vinicius Brandão de Queiroz e Vereadores

Nós pais, responsáveis, toda a Comunidade Escolar, e demais interessados, vimos por meio deste Abaixo Assinado pedir para que sejam tomadas todas as medidas possíveis para a INTENSIFICAÇÃO DA SEGURANÇA dos alunos, professores e funcionários, nas Escolas Municipal PEI de PEDRO BARROS, MIRACATU-SP, tendo em vista todo o ocorrido nos últimos dias e das novas ameaças as escolas da nossa cidade, estado e pais.

Sabemos que a nossa escola está fazendo tudo o que é o possível como escola, porém como a segurança é obrigação do estado e do município que tem também sua responsabilidade, nós pais e comunidade escolar, vimos por meio deste, fazer as seguintes exigências para que nossos filhos retornem à escola:

- Intensificação da Patrulha Escolar: pois há muito tempo não temos esse serviço efetivo em nosso município, como também melhorias na segurança interna da escola como a contratação de um Segurança Escolar armado se possível;

- Detector de metais para utilizar na entrada de todos na escola;

- Aumento na estrutura do muro ao redor da escola e colocação de grades complementares onde se fizer precisão, bem como a instalação do que já foi prometido pela administração do município de interfones e câmeras de monitoramento externo e interno, e como também a realização de ronda policial nas escolas que inibiria muito ações intempestivas.

Todos os pais e comunidade escolar, já sabemos também que infelizmente os ataques nas escolas, estão se tornando um acontecimento cada vez mais recorrente em todo o Brasil... como exemplo estão os episódios mais recentes: São Paulo, Rio de Janeiro e o último triste episódio em 05/04/2023 em Blumenau, SC e estão todos muito preocupados, com essas situações, e pedimos a secretaria municipal que cobrem do estado o melhor efetivo policial, como também ações concretas e efetivas de combate a violência e que sejam reforçadas todas essas medidas de segurança.

Em meio a todos esses acontecimentos nós integrantes da comunidades escolar com filhos na unidade acima EXIGIMOS que nosso pedido seja concretizado e enquanto aguardamos, nosso filhos ficarão em nossas casas, onde estarão mais seguros e o mandaremos após no mínimo for apresentado um SEGURANÇA na escola.

Sabemos que Vossa Senhoria compreende nossa necessidade e temos a certeza que olhara com maior carinho para nossas reivindicações. Estamos aguardando um parecer e dispostos a marcar uma reunião em local que julgares melhor.

Sem mais,

Miracatu, 12 de abril de 2023
Já Assinaram
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 abril 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico