Ostencivação de Rondas da Guarda Municipal e Policia Militar nas areas Escolares
Para: Ao Ilmo Senhor Prefeito e Secretario de Segurança Publica do Municipio de Palhoça
Tendo em vista todo o ocorrido nos últimos dias em várias escola do Brasil, principalmente no caso da creche do município de Blumenau, nós pais, responsáveis, toda a Comunidade Escolar, e demais interessados, vimos por meio deste Abaixo Assinado pedir para que sejam tomadas todas as medidas possíveis para a INTENSIFICAÇÃO DA SEGURANÇA dos alunos, professores e funcionários, nas Escola Municipal CAIC PROFESSOR FEBRONIO TANCREDO OLIVEIRA , localizado no bairro Passa Vinte , e em todas as demais escolas do nosso município.
Sabemos que a escola está fazendo tudo que é o possível como escola, porém como a segurança é obrigação do estado e do município que tem também sua responsabilidade. Nós pais e comunidade escolar, vimos por meio deste, exigir pela OSTENCIVAÇÃO DAS RONDAS FEITAS POR MEIO DA GUARDA MUNICIPAL E DA POLICIA MILITAR, pois entendemos que não há efetivo em nosso município suficiente para que seja feita a segurança nos perímetros escolares de forma adequada, como medita imediata e PREVENTIVA a realização de ronda policial seja ela militar ou feita pela guara municipal nas escolas que já inibiria muito ações intempestivas, servindo como ação imediata PREVENTIVA E PROTETIVA.
Quanto a secretaria municipal pedimos que seja o menos moroso e burocrático possível as medidas adotadas que por meio de comunicação oficial foi feita pelo atual Prefeito Senhor Eduardo Freccia, que cobre do estado o melhor efetivo policial, como também ações concretas e efetivas de combate a violência em todas as escolas e que sejam reforçadas todas essas medidas de segurança.
Todos os pais e comunidade escolar, já sabem que em nosso município estamos sem defesa nas áreas escolares, temos entendimento conjunto de que não têm mais como essa situação perdura, até que as ações prometidas sejam efetivamente concretizada, não infelizmente os ataques nas escolas, estão se tornando um acontecimento cada vez mais recorrente em todo o Brasil... como exemplo estão os episódios mais recentes: São Paulo, Rio de Janeiro e o último triste episódio em 05/04/2023 em Blumenau, SC.
A pergunta final é QUANTO VALE A VIDA DE UM INOCENTE?