Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Segurança nas escolas

Para: Camara Municipal de Assis e Prefeitura Municipal de Assis

Assis/SP, 14 de abril de 2023

Às
Autoridades do Município de Assis/SP

ABAIXO – ASSINADO (a favor)

Os professores e profissionais da educação são responsáveis por educar e ensinar crianças e adolescentes nas escolas e creches, e não devem ser alvos de ataques ou insegurança no exercício de suas funções. Infelizmente, temos visto um aumento expressivo de casos de ataques nas escolas do Brasil, com uma média de um ataque por mês nos últimos 10 meses. É evidente que esta onda de violência coloca sob mira aqueles que são mais frágeis e indefesos.

Sabendo das deficiências em termos de segurança em nossas escolas, pedimos para as autoridades medidas de prevenção imediata, e não preventiva.

Diante disso, sugerimos algumas medidas às Autoridades do Município de Assis/SP as quais em nosso entendimento trariam complemento, bem como, maior efetividade e melhoria nos custos das ações aos cofres públicos em relação ao PROJETO DE LEI Nº 52/2023, conforme elencadas abaixo pedimos:

1. Instalação de proteção nos muros, grades, portões, entre outros.

2. Instalação de câmeras de monitoramento interno e externo.

3. Travamento dos acessos a áreas comuns de escolas, como portões de estacionamento.

4. Restrição de acesso apenas a profissionais, alunos, pais e responsáveis que estejam devidamente cadastrados e autorizados.

5. Contratação de segurança pública ou privada especializada em controle de acesso às escolas de responsabilidade do município de Assis-SP.

Agradecemos antecipadamente a atenção e sensibilidade das autoridades do Município de Assis/SP e aproveitamos para mais uma vez solicitar a devida urgência na análise e adoção dessas sugestões a fim de garantir ainda mais a segurança de nossas escolas, funcionários e alunos.
Já Assinaram
100 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 14 abril 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico