MANIFESTO DA REDE DA MARCHA DO ORGULHO LGBTQIA+ SOBRE A CRIAÇÃO DA LEI DE COMBATE A LGBTFOBIA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Para: Poder Executivo e Legislativo de Vitória da Conquista/BA

A criação de uma lei que combata a LGBTfobia em Vitória da Conquista é de extrema importância para garantir que todas as pessoas sejam tratadas com igualdade e respeito, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A violência e a discriminação contra a população LGBT são problemas graves em todo o mundo, incluindo o Brasil, e muitas vezes resultam em preconceito, exclusão social e violações dos direitos humanos. A criação de leis que protejam os direitos das pessoas LGBT é uma forma importante de combater esses problemas e promover a igualdade de direitos e oportunidades para todos.

Além disso, a criação de uma lei que combata a LGBTfobia em Vitória da Conquista pode ter efeitos positivos em diferentes aspectos da sociedade, como por exemplo:

1. Aumento da segurança e do bem-estar das pessoas LGBT na cidade, que podem se sentir mais protegidas contra a discriminação e a violência;

2. Melhoria da imagem da cidade em relação à inclusão e à diversidade, o que pode atrair mais investimentos e turistas que valorizam a igualdade e os direitos humanos;

3. Fortalecimento da cultura de respeito e tolerância na cidade, o que pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Portanto, a criação de uma lei que combata a LGBTfobia em Vitória da Conquista é uma medida importante para promover a igualdade e a justiça social, proteger os direitos humanos e construir uma cidade mais inclusiva e respeitosa para todos.