DIGA NÃO À ESCALA DESUMANA 12X36

Para: GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Sabe-se que as Guardas Municipais do Brasil, com a incidência da Lei 13.022/2014, são cada vez mais reconhecidas, informatizadas, com apoios técnicos e estruturais, fornecidos pelos Chefes do Executivo Local.

No entanto, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio, reconhecida nacionalmente como "exemplo a ser seguido" pelos pares, parece não acompanhar a modernização e a preocupação com a saúde do Servidor Público.

As escalas 24x72, 12x60 e 5x2, foram conquistadas legalmente, como um grito de socorro aos Servidores que estavam em afastamentos médicos constantes em decorrência da escala 12x36 e a forma desumana que o guarda municipal trabalhava, em pé por todo esse tempo e caso não estivesse em seu posto, ainda sofria o assédio moral de ser demitido.

Escala essa, já superada pela GM-Rio, em uma época que o guarda municipal era empregado público e se pautava no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas.

Ocorre que, o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, sempre evidenciou sua insatisfação nas escalas atuais, pois segundo o mesmo, a GM não tem visibilidade na rua e isso justificaria o retorno da escala 12x36.

O que, aparentemente, não é de interesse do Prefeito é o reajuste do Vale Alimentação que há mais de 10 anos é 360,00 ou estrutura de trabalho adequada ou um Plano de Cargos e Salários que seja cumprido conforme a Lei determina.

Portanto, se você é contrário a esta retrógrada escala, se manifeste!

1.459 Pessoas