Todos Contra Municipalização Do EEEF EGIDIO BORDONI
Para: Tribunal de Contas do Espírito Santo
A municipalização indiscriminada dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental tem sido motivo para que pais e gestores da EEEF EGIDIO BORDONI estejam preocupados com um possível fechamento da escola, caso seja transferida a responsabilidade do município, devido à falta de condições estruturais para manter mais escolas, mesmo que haja recursos financeiros a eles repassados.
Manejar os servidores estaduais para o município, já ocorreu no Estado nos últimos trinta anos, todos resultando em fechamento de escolas.
Nós, enquanto ex-alunos, pais e comunidade sempre apreciamos a escola pelo currículo próprio de excelência em resultados e pelos investimentos aplicados. Caso ocorra a municipalização, a qualidade do ensino de nossas crianças será comprometida.
Não existe concorrência, existe falta de estrutura para atender todo mundo.
São Mateus é um dos municípios que rejeita o TAG do Tribunal de Contas.