Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Segurança nas Escolas

Para: Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Gravataí RS

Nós, estudantes e membros da Sociedade, estamos preocupados com a falta de segurança nas escolas. O número de incidentes violentos e brutais que ocorrem nas escolas só aumenta a cada ano. Por isso, exigimos medidas das autoridades para garantir um ambiente escolar mais seguro para os alunos, professores e funcionários.

De acordo com Telma Vinha, especialista em convivência escolar e formação ética, é importante fazer campanhas contra a violência e o bullying nas escolas. Além disso, ela propõe que esses problemas escolares podem ser resolvidos internamente, e não apenas com policiamento nas escolas. Não que não deva haver policiamento, mas isso não resolve o problema completamente. Segundo ela, devemos criar uma equipe de apoio aos alunos que necessitam, assim resolvendo problemas pequenos que podem se tornar grandes obstáculos. O governo de Gravataí decidiu resolver o problema com policiamento, mas, como Telma Vinha falou, não resolve o problema completamente. Por isso, o governo deveria analisar a raiz do problema e resolver de acordo, algo que não foi feito e que deveria ser posto em prática rapidamente. As formas e medidas que o governo adotou foram de investir na segurança, como controle de acesso nas escolas, câmeras, detectores de metais, entre outras coisas, como o policiamento nas escolas, citado anteriormente.

Não podemos ocultar que nossas escolas têm muitos problemas, como violência e bullying. Há falta de apoio aos alunos nas escolas. Não podemos deixar as coisas como estão. É dever das escolas e do Estado manter a escola um ambiente seguro e confiável para os alunos e todos que convivem ali. Os pais também podem contribuir, orientando seus filhos. Dessa forma, todos colaboram com a causa. Junte-se também à nossa luta pela segurança nas escolas!
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 24 maio 2023
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico