"Beco do Robin" - reconhecimento como logradouro em Guarulhos, SP

Para: Câmara Municipal de Guarulhos

O Beco do Robin é amplamente conhecido pela população de Guarulhos como um ponto de arte urbana de destaque em nossa cidade, representando um importante espaço de expressão artística e cultural.

A ideia partiu do morador Robson, conhecido como Rob Urso, que reside nas proximidades do local e sentia incômodo com o gradual deterioramento do beco ao longo do tempo. No final de 2021, Rob mobilizou diversos grafiteiros da região em uma ação conjunta para iniciar a revitalização deste espaço. Desde então, a viela deixou de ser um local de descarte irregular de entulho e se transformou em um novo ponto turístico em Guarulhos, além de se tornar uma referência para a arte do Grafitti.

Rob, com a ajuda dos amigos Professor Evanir e do grafiteiro Iuri Mattos, convidou diversos artistas que abraçaram a ideia. A partir daí, Claudinei Monteiro, Adriano Gambim, Márcio Cardoso, Jonathan Goró, Rim Chiaradia, Evol, Monster Ectoplasma, Micha, Loris, Caluz, Riska Vicia, Dies, Jones, Robson Melancia, Pretoman, Big Zulu, Vinni, Sidão, Fnd, Drick-775, Nega do Leite, Julid145 e muitos outros artistas se juntaram à iniciativa.

Nós, cidadãos e cidadãs abaixo-assinados, residentes e frequentadores da cidade de Guarulhos, vimos por meio deste documento expressar nosso apoio ao reconhecimento e oficialização do nome " Beco do Robin" para a viela localizada entre as Ruas Diva e Rua Segundo Sargento Rubens Leite, Vila Gopoúva, no bairro Parque Santo Antônio, Guarulhos – SP.

Solicitamos às autoridades que:

1.Reconheçam e oficializem o logradouro "Beco do Robin" para a referida viela, em reconhecimento à sua importância como um ponto de arte urbana significativo em Guarulhos.
2.Providenciem a devida sinalização e identificação do "Beco do Robin", a fim de orientar moradores, visitantes e turistas sobre a localização desse importante ponto cultural em nossa cidade.

Agradecemos seu apoio ao reconhecimento do logradouro "Beco do Robin" para a viela entre as Ruas Diva e 2º Sargento Rubens.