Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Exigimos o afastamento imediato do Deputado Estadual GILBERTO CATTANI (PL) da presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher!!

Para: Destinados a todos que defendem o respeito e a democracia!

ATENÇÃO MULHERES E HOMENS COMPROMETIDOS COM A DIGNIDADE HUMANA E OS DIREITOS DEMOCRÁTICOS !!!

MANIFESTO "NADA SOBRE NÓS SEM NÓS"


Exigimos o afastamento imediato do Deputado Estadual GILBERTO CATTANI (PL) da presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher!!

Ao tempo em que lutamos pela liberdade das mulheres, pela igualdade em termos substanciais, pela luta contra o feminicídio, pela presença maciça das mulheres nos espaços de poder, no legislativo, no judiciário e no executivo, pela igualdade salarial das mulheres, pelo direito ao respeito e pelo direito à vida das mulheres, fomos terrivelmente surpreendidas com a fala abjeta, misógina e repugnante do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que equiparou mulheres a vacas em uma fala pública e em um ambiente institucional!

Não contente e, diante da repercussão, o deputado Cattani foi mais longe: gravou um vídeo sórdido com sua esposa imitando uma vaca mugindo e, na sequência, gravou outro com suas vacas no curral, no qual pede desculpas a elas por tê-las comparado às mulheres feministas!!

A presença deste deputado na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é um escárnio aos Direitos Humanos das mulheres e, portanto, inaceitável!!

Inaceitável, também, é que este deputado siga fazendo um mandato incivilizado para promover o ódio contra grupos minorizados, a violência política e atrapalhar o poder público na sua responsabilidade de proteção à vida de todos os cidadãos. Sua permanência como Deputado Estadual naturaliza o inaceitável: a violência institucional contra as mulheres.


Diante do flagrante abuso de prerrogativa parlamentar, se faz necessária a intervenção desta Casa para que, nos moldes do artigo 55, II e Parágrafo 1º da Constituição da República, bem como do Artigo 31 da nossa Constituição Estadual, se casse o mandato do parlamentar representado.

A fala do representante afronta o nosso atual estágio civilizatório, bem como os valores fundantes do Estado Democrático de Direito, em especial a dignidade da pessoa humana.

Por isso, exigimos a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar!

Ademais, o referido parlamentar é indigno do ofício de Deputado Estadual ou qualquer outra representação pública.

Nós, mulheres de Mato Grosso, exigimos respeito e o imediato afastamento desse parlamentar misógino da presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, bem como a abertura de procedimento junto à Comissão de Ética com vistas à cassação de seu mandato pela flagrante quebra de decoro parlamentar!!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar