Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SOS EDUCAÇÃO DUQUE DE CAXIAS

Para: Todos

À sociedade brasileira e internacional,

Somos professores da rede pública do município de Duque de Caxias. Estamos vindo a público denunciar o que os servidores deste municipal vêm sofrendo ao longo dos últimos dois mandatos da Família Reis no poder (Washington Reis e Wilson Miguel Reis).


Infelizmente, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE - Núcleo Caxias) não consegue ser atendido pelo prefeito da cidade, que em uma atitude antidemocrática não aceita dialogar com os servidores.

Nos últimos sete anos, a prefeitura vem sucateando a educação e desrespeitando seus profissionais, assim como os alunos, que ainda se encontram sem professores de diversas disciplinas, que há anos não recebem o uniforme escolar, que estudam em prédios com estruturas precárias e insalubres, que não recebem todos os materiais pedagógicos que precisam para uma aprendizagem adequada.

Nós, servidores públicos concursados, estamos sem reajuste salarial e sem calendário de pagamento há sete anos. Ao todo, já temos acumulado mais de 37% de perda salarial devido a falta de reajuste. Fora isso, em 2017 e 2019, o então prefeito da cidade, Washington Reis, conseguiu aprovar junto aos vereadores da cidade dois “pacotes de maldades” retirando vários direitos dos professores, tais como: diminuição da regência, retirada do difícil acesso de várias escolas, fim da regência para os professores especialistas e professores da sala de leitura, fim da licença especial e da licença para estudos. Esses “pacotes de maldades” já haviam reduzido o salário dos professores em até 30%. Ou seja, estamos vivendo uma situação extremamente difícil.

Hoje, o prefeito da cidade é Wilson Miguel Reis, tio de Washington Reis. A família Reis vem tentando acabar com o plano de carreira dos professores, desvalorizando ao máximo os educadores.

Apesar de vivermos em uma democracia, o prefeito não atende aos professores. Estamos solicitando o básico em nossa pauta emergencial:
1) Reajuste salarial;
2) Calendário de pagamento;
3) Concurso público.

Além disso, pedimos obras nas escolas, uniforme escolar para os estudantes, material didático em geral.

Estamos em greve desde o dia 25 de maio de 2023, tentando negociação com o governo. Após muitos atos e tentativas de diálogo, no dia 06 de junho de 2023, os vereadores da cidade aprovaram um Anteprojeto de Lei solicitando ao prefeito Wilson Miguel Reis o reajuste salarial de 19,59% para todos os servidores da cidade, pois os edis já entenderam que a situação é grave e que não é justo os servidores ficarem mais um ano com seus salários tão defasados.

Pedimos agora a sua ajuda. Assine esta petição. Apóie os profissionais de educação e todos os servidores da cidade de Duque de Caxias. Ajude-nos a pressionar o prefeito a negociar com o Sepe-Caxias.


Contamos com sua força! Só a luta muda a vida!

Um forte abraço,
Profissionais de educação de Duque de Caxias




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3.299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar