Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Liberação de recursos federais (MCTI/FINEP) para o Edital Centelha II (2022/23)

Para: Ministra Luciana Santos, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Motivo da Petição: Liberação de recursos federais (MCTI/FINEP) para o Edital Centelha II (2022/23) visando apoiar um maior número de propostas aprovadas, mas que ainda não foram contratadas pela extrema limitação do orçamento.

Destinatário: Ministra Luciana Santos, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Motivo da Petição: Liberação de recursos federais (MCTI/FINEP) para o Edital Centelha II (2022/23) visando apoiar um maior número de propostas aprovadas, mas que ainda não foram contratadas pela extrema limitação do orçamento.

Destinatário: Ministra Luciana Santos, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

O Programa Centelha é uma iniciativa a nível nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. Este programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Ele oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias inovativas em negócios de sucesso. O Programa Centelha II conta com a participação de 26 unidades federativas, sendo executado de maneira descentralizada, por meio da articulação institucional e cooperação com diferentes entidades, presentes em todas as unidades federativas participantes. No edital Centelha I (2020/21) das mais de 15.400 propostas de inovação foram apresentadas, mas apenas 3,18% delas foram apoiadas financeiramente. Em comparação, na atual edição do Edital Centelha II (2022/23) este valor também não supera 5% das propostas submetidas e apoiadas. No atual cenário em que o país se encontra, iniciativas públicas assertivas para apoiar a criação e inovação tecnológica são de extrema importância visando gerar oportunidades e a inserção de recursos humanos no mercado de trabalho. Diante disto, esta Petição Pública visa sensibilizar o Governo Federal da importância de apoiar imediatamente as iniciativas de inovação no Brasil através da liberação de mais recursos para o edital Programa Centelha II. Esta liberação de recursos financeiros mencionados acima e alocação nas Fundações de Apoio à Pesquisa e Inovação estaduais para uso específico no Programa Centelha irá permitir que este programa atenda seu objetivo e alcance. Esta Petição será levada em breve ao conhecimento do MCTI/FINEP. Se você também considerar importante, apoie esta Petição e a inovação no Brasil por meio da sua assinatura. Em seguida, compartilhe e divulgue para que outras pessoas também tenham conhecimento e façam parte deste engajamento.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar