Execução da Lei de Proteção e bem estar animal

Para: Vossa Excelência prefeita municipal de Ocara

Em Ocara apesar de ter sido sancionada a Lei 1.130/2021 que institui políticas de proteção e bem estar animal, nenhuma ação por parte do poder executivo municipal de Ocara foi realizada em prol dos animais.
Assim, é costumeiro presenciarmos cães e gatos doentes e famintos vagando e sofrendo pelas ruas, pois por parte do poder público, não há triagem desses animais, esterilização, atendimento veterinário, incentivo a adoção ou ainda campanhas de conscientização para evitar abandono de cães e gatos.
Dessa forma, precisamos urgentemente parar de fingir que os animais não sofrem ou que não existem, para assim buscarmos ações que ofereçam dignidade a suas vidas.
A existência da lei 1.130/2021 direciona ações que impactaria de forma muito positiva a vida dos animais, por isso pedimos que ajudem a causa animal ocarense, assinando esse abaixo assinado com o objetivo de solicitar que a Gestão municipal ocarense cumpra a lei e coloque em prática as ações ali asseguradas.