Projeto Ninho da Coruja do Basket Osasco - Local para treino das crianças

Para: Deputado Estadual Gerson Pessoa

ABAIXO-ASSINADO

Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Gerson Pessoa do Município de Osasco,

Os cidadãos abaixo assinados, residentes e domiciliados neste município, se valem do presente para solicitar à Vossa Excelência ajuda para a concessão de uso de um espaço próximo a região do Ginásio Geodésico e ADPM para o melhor desenvolvimento e crescimento do projeto NINHO DA CORUJA do BASKET OSASCO.
Esse projeto é de suma importância para a comunidade, pois leva as nossas crianças à prática do basquete, esporte em ascensão e que traz grandes benefícios como saúde, desenvolvimento, disciplina, educação e tira nossos meninos da ociosidade, afastando-os das drogas e da criminalidade.
Hoje o projeto conta com 3 polos, sendo:
GEODÉSICO (Ginásio Sebastião Rafael): onde temos somente alguns dias e horários disponíveis para o treino, pois o espaço é utilizado para os treinos e jogos do time profissional de basquete Osasco, além de outras modalidades de esporte e atividades do município;

ADPM (Associação da Polícia Militar): local alugado, pago com a ajuda mensal dos pais. No entanto, muitas vezes para completar o valor do aluguel, os profissionais do Basket Osasco contribuem para não perdermos o espaço. A ADPM é utilizada de Terça à Sexta das 8:00 às 17:00h para o treinamento de mais de 300 crianças. Hoje estamos com uma fila de espera de aproximadamente 200 crianças.

CAIC (Vila Prado, Jd. Santo Antônio): as crianças que treinam no CAIC têm o apoio da CMDCA e da Serel e por isso tem um limite de 200 crianças que podem ser atendidas. Hoje estamos com uma fila de espera de mais de 100 crianças.

A concessão do espaço próprio e adequado é muito importante para o crescimento e manutenção desse lindo projeto, pois não precisaríamos mais disputar horários com outros eventos e nem precisaríamos angariar fundos para o pagamento do aluguel da ADPM. Além disso, mais crianças do município poderiam ser atendidas.

Contamos com o apoio e ajuda de Vossa Excelência!

País, familiares e amigos do Basket Osasco – Corujinhas