ABAIXO-ASSINADO PELA DESAPROPRIAÇÃO DAS AÇÕES DAS AMERICANAS NA ELETROBRÁS
Para: Exmos Senhores Presidentes da Republica, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal,
Companheiros e companheiras,
Venha conosco participar deste abaixo assinado pela retomada da ELETROBRÁS.
A ELETROBRÁS é fundamental para o Brasil, pois energia é um dos pilares que sustentam uma nação. A ELETROBRÁS foi construída com recursos públicos. Planejada pelo Presidente Getúlio Vargas e implantada pelo Presidente João Goulart, espalhou-se no território nacional a levar energia para sustentar economia, industrialização e desenvolvimento do Brasil.
Nas mãos de Bolsonaro e Paulo Guedes, foi entregue a esses pilantras da Americanas, que adquiriram em torno de 10% das ações por preços baixos, mas com DIREITO DE CONTROLAR, NOMEAR diretores e TOMAR DECISÕES. O Governo ficou com 42%, mas proibido de nomear os dirigentes. Assumiram imenso patrimônio e enormes recursos financeiros, deitaram a mão nos fundos de pensão dos funcionários e demitiram para aniquilar a capacidade técnica do corpo funcional.
Vamos apelar para os poderes da República desapropriar as ações desta turba para retomar o controle da ELETROBRÁS. Dilapidaram as Americanas e agora estão destruindo a ELETROBRÁS. Em nome do interesse nacional. Assim o exige a República.