Segurança nas escolas teste-cap
Para: Ministério da Justiça e Segurança Pública
Os alunos da escola Adventista de Interlagos estão passando por uma incerteza na segurança do ambiente escolar, apesar da direção da rede de ensino estar completamente ciente dos massacres ocorridos em escolas de todo o país, ninguém da direção tomou iniciativa alguma para reforçar a segurança do colégio.
O direito de uma certeza na proteção do ambiente estudantil é fundamental. E está explícito no Artigo 53 do ECA que a criança e o adolescente têm direito à proteção à vida e à saúde, mediante a adoção de políticas públicas que permitam o acesso a serviços públicos de qualidade, como escolas seguras e protegidas.
Certamente a segurança no ambiente acadêmico é indispensável para uma certeza de uma proteção digna e eficiente, e a falta pode eventualmente ser prejudicial ao bem-estar dos estudantes.Não podemos esperar algo fatal acontecer para tomar alguma providencia, estamos impostos ao risco e situações irreversíveis, podendo acabar tragicamente com a vida de um aprendiz.
A função de providenciar uma segurança digna aos jovens é lógico. Dessa forma, o cumprimento da mencionada proteção deve ser tratada com urgência e obrigatoriedade.
Yasmim Parraguez, Bianca Veras e Larissa Costa