Pela estátua de Waldo na sede do Fluminense já!

Para: Torcedores, sócios e simpatizantes do Fluminense FC, bem como do futebol brasileiro

Em seus 121 anos de história riquíssima no futebol brasileiro e mundial, o Fluminense tem em Waldo seu maior artilheiro.

Para homenageá-lo, o jornalista e escritor Valterson Botelho mandou produzir uma belíssima estátua em tamanho natural de Waldo, com o propósito de doá-la ao clube sem qualquer pretensão particular, deixando claro que o objetivo era de enaltecer o maior de todos os artilheiros tricolores. Trata-se de uma doação, com o doador não querendo qualquer tipo de homenagem ou vantagem particular, tão apenas visando homenagear um dos grandes ídolos da história do Fluminense, e sua maior autoridade em se tratando de gols.

O fato é conhecido internamente no clube, inclusive por seu atual mandatário. Entretanto, por motivos desconhecidos, o Fluminense jamais tomou a decisão óbvia de abrigar a estátua de Waldo em seu devido lugar, que é a sede do clube, onde o artilheiro passou boa parte de sua vida e fez muitos gols no Estádio Manoel Schwartz.

O presente abaixo assinado visa cobrar do Fluminense para que tenha a única atitude plausível nesta situação: receber e instalar a estátua de Waldo, permitindo que o maior artilheiro da história tricolor tenha una justa homenagem, sendo sempre celebrado por todos os visitantes da sede.

Waldo é um dos nomes eternos do Fluminense. Fez muito pelo clube, detém um recorde de gols há mais de 60 anos e muito dificilmente será superado. Por tudo que fez para o Tricolor, sua estátua na sede do clube é a mínima e justa homenagem que pode ser feita a quem, com seus gols, ajudou em muito a escrever a história de um dos maiores clubes de futebol do planeta.

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2023.