Revogar a taxa do lixo cobrada indevidamente na cidade de Diadema
Para: Ministério Publico
À Excelentíssima Prefeitura de Diadema,
Nós, moradores de Diadema, vimos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa profunda preocupação e urgência em relação à atual taxa do lixo presente em nossas contas de água. Consideramos essa taxa abusiva, injusta e prejudicial à já vulnerável população de baixa renda de nossa querida cidade.
A situação em que nos encontramos é extremamente dramática, pois muitas famílias estão lutando diariamente para atender às necessidades básicas, como alimentação e moradia. A imposição dessa taxa exorbitante apenas agrava a carga financeira sobre os ombros daqueles que já vivem em condições difíceis.
Nós, como cidadãos de Diadema, temos a convicção de que a Prefeitura tem a responsabilidade de cuidar do bem-estar de todos os residentes da cidade. No entanto, a manutenção dessa taxa do lixo é contraproducente e só serve para aumentar o sofrimento daqueles que menos têm.
Diante disso, solicitamos, com a mais profunda urgência, que a Prefeitura de Diadema reveja e revogue imediatamente a atual taxa do lixo de nossas contas de água. Apelamos à sensibilidade das autoridades para reconhecer a injustiça que essa taxa representa e a necessidade de aliviar o fardo financeiro das famílias de baixa renda em nossa comunidade.
Não podemos esperar mais tempo. Cada dia que passa, a situação se agrava e mais pessoas enfrentam dificuldades insuperáveis. Pedimos que a Prefeitura aja com compaixão e justiça, tomando medidas imediatas para atender ao nosso apelo.
Contamos com a resposta imediata e positiva da Prefeitura de Diadema para aliviar o sofrimento de nossos concidadãos e restabelecer a justiça em nossa comunidade.
Atenciosamente,
Assinaturas dos Moradores de Diadema, a seguir: