Perda de aulas por negligência na manutenção das estradas rurais do município de Viçosa.
Para: Abaixo-assinado destinado ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e ao Ministério Público
Nós, membros preocupados e cidadãos engajados da comunidade rural de Juquinha de Paula, vimos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa profunda preocupação com a situação atual de nossas crianças e sua educação.
É com pesar que informamos que nossos filhos e jovens estão sendo privados do acesso à educação de qualidade devido à negligência na manutenção das estradas rurais que levam às nossas escolas. A condição precária dessas estradas tem resultado em atrasos significativos e, em muitos casos, na impossibilidade de nossos filhos chegarem à escola com segurança e regularidade.
A educação é um direito fundamental de nossas crianças, e a falta de acesso à escola está prejudicando seu desenvolvimento acadêmico e futuro. Não podemos permitir que nossos filhos sejam privados das oportunidades educacionais que merecem simplesmente por causa de estradas negligenciadas.
Exigimos que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para resolver essa situação. Precisamos de estradas seguras e bem-mantidas que garantam o acesso regular de nossos filhos à escola. Além disso, pedimos transparência no planejamento e na execução das melhorias necessárias, de modo que possamos acompanhar o progresso e garantir que nossos filhos tenham acesso à educação de qualidade.
Assinamos este abaixo-assinado em nome de nossos filhos e das futuras gerações de Juquinha de Paula. Não podemos mais tolerar a negligência que está afetando negativamente a educação e o futuro de nossas crianças.
Pedimos a atenção e ação imediata das autoridades responsáveis para que nossas crianças possam voltar à escola e continuar seu aprendizado de maneira segura e eficaz