Contra a gestão atual da Escola Angelina Madureira

Para: Todos

Nós, pais de alunos da Escola Estadual Professora Angelina Madureira, somos contra a gestão de Ana Paula Diretora e Carla na gestão escolar.
Reinvidicamos através desse baixo assinado a gestão de forma geral como conduzem as questões, admistrativas e pedagógicas:

Novas pontuações para compor o abaixo assinado sobre Ano Letivo 2024.

* As gestoras não informam sobre as datas das reuniões da APM escolar, nem informam via rede social/ agenda que, mesmo não sendo membro, os pais estão convidados para assistir às reuniões.
* O estacionamento da escola não conta com sinalização de saída de carros, e os funcionários não têm visão para a calçada e não conseguem ver quem está descendo a calcada, podendo ocorrer acidentes no local.
* Pais e responsáveis não retiram seus filhos em um local adequado para uma saída organizada. As crianças ficam no sol sem acesso ao bebedouro e banheiro. Como a saída fica aglomerada, temos dificuldades para entrar e sair e também localizar os alunos.
 Algumas professoras não aguardam sua turma sair completamente, facilitando qualquer pessoa buscar a criança sem autorização de um responsável.
* salas de aula com falta de acabamento da reforma do período de férias para dar início ao ano letivo de 2024.
A escola usa o primeiro dia de aula para fazer '' acolhimento '' e não informam com clareza que nesse dia não necessita ir com uniforme, lanche e mochila.
Ano Letivo 2023

1.Conflitos entre alunos.
2. Quando os pais solicitam informações e explicações via agenda não temos respostas.
3. Falam para os pais insatisfeitos que procuram a secretária/ direção. " troque seu filho de escola, caso esteja insatisfeito "
4. As crianças são proibidas de irem ao banheiro durante o intervalo de outras turmas devido agressões que os pequenos podem receber dos alunos maiores, pois existe um monitor apenas, e o mesmo que não exerce seu serviço corretamente e fica no celular.
Claramente como um funcionário que não tem postura adequada para a sua função e parece estar " fora do ar " e se move de maneira lenta.
5. Crianças e responsáveis são claramente intimidadas pela Carla coordenadora com gritos e deboches durante a saída escolar e quando solicitada na secretaria.
6. Apagam os comentários negativos que são postados nas redes sociais escolar.
7. Diversos pais e responsáveis, têm problemas com a gestão, em algum momento do ano letivo de 2023 e em anos anteriores, os problemas são pertinentes.
8. Funcionários colaboradores estão com problemas com a Carla devido a sua falta de empatia e educação com todos.
9. Crianças sofrem acidentes correndo no intervalo ou agressões entre alunos e muitas vezes ocultam informações via agenda ou não enviam para informar os responsáveis pelos ocorridos no período escolar.
10. Em reuniões trimestrais não abrem espaços para os pais e responsáveis se posicionarem. Quando questionada a diretora simplesmente encerra a reunião, não abrindo espaço discussões saudáveis para possíveis melhorias na unidade escolar.
Devido as situações citadas , pedimos a colaboração da Deputada Estadual Marina Helou e sua equipe.
com a sua ajuda podemos fazer com que esse desconforto acabe de uma vez, para que nossa escola volte a ser um ambiente acolhedor para alunos, pais e responsáveis.